O Carnaval já começou no Hemocentro de Belo Horizonte (HBH)! Pelo quinto ano consecutivo, a Corte Momesca de BH comparece na unidade para animar a manhã dos servidores, candidatos à doação de sangue e pacientes. Puxados pela Bateria Show Nota Dez e pela referência de Captação do HBH, Hellen Dupim, o Rei Momo Rafael Eduardo e a rainha Natália Moreno seguiram em cortejo pelas dependências do hemocentro, sendo seguidos pelos funcionários, que caíram no samba.
A ação foi idealizada pela Hellen Dupim e já virou tradição na Hemominas. “Eles sempre arrasam! Gosto muito de carnaval e acho a oportunidade perfeita para trazer um pouco dessa alegria para dentro das nossas dependências”, afirma.
Bruna Avelar, que trabalha no Núcleo da Qualidade, aderiu à ideia e se empolgou com o cortejo. “Carnavalizar é preciso! O Carnaval nos traz uma sensação muito boa. É uma alegria que contagia a todos nós”, comenta.
Everton da Rocha, doador de sangue há mais de dez anos, compareceu pela primeira vez no HBH num dia de Carnaval. “Muito bacana essa iniciativa! A partir de agora virei sempre no dia de Carnaval para participar dessa festa!”, se anima. Rosa Maria, paciente do HBH, recebia transfusão de sangue no momento em que o cortejo passou pelo ambulatório e sentiu uma grata satisfação. “Gostei desse momento de descontração proporcionado pelo Carnaval!”, conta.
Veja como foi o Carnaval no HBH
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social
A doença falciforme é genética e afeta o sangue, provocando complicações como anemia, infecções e crises de dor. Hidratação constante e alimentação balanceada fortalecem o organismo da pessoa afetada. A Hemominas é referência em Minas no tratamento da doença.