Junho Vermelho mobiliza unidades para ações de incentivo à doação
Notícias
Ações e Programas
Junho Vermelho mobiliza unidades para ações de incentivo à doação
Palestras sobre a importância de doar sangue pretendem incentivar futuros doadores
Para marcar as ações do “Junho Vermelho”, a equipe do Hemonúcleo de Manhuaçu realizou uma palestra no povoado de São Vicente, município de Simonésia, no último dia 12.
A ação foi feita em parceria com o ESF Américo Teixeira de Siqueira e ministrada pelas servidoras Joseana Cerqueira e Sílvia Helena Reis com o tema: “Junho Vermelho, mobilização para a doação de sangue”.
Ao final do evento, foi prestada uma homenagem à senhora Terezinha Teixeira de Souza, de 78 anos, e que há mais de 20 anos trabalha como captadora voluntária naquela região, levando caravanas de doadores periodicamente à unidade da Hemominas em Manhuaçu.
Por causa das ações realizadas durante este mês, o Hemonúcleo de Manhuaçu recebeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara Municipal.
Diamantina
Alunos da Escola Estadual João Hermenegildo Caldeira, do município de Datas, foram recebidos pela equipe do Hemonúcleo de Diamantina. Crédito: Divulgação
Já na região central de Minas Gerais, os alunos da Escola Estadual João Hermenegildo Caldeira, do município de Datas, foram recebidos pela equipe do Hemonúcleo de Diamantina, para uma palestra sobre doação de sangue na sexta-feira, 21 de junho.
Os 32 estudantes, com idades entre 14 e 17 anos, também conheceram cada etapa da doação através do hemotur realizado na unidade da Hemominas.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social
...cada componente do sangue possui uma validade específica. O concentrado de hemácias dura entre 28 e 35 dias em temperatura de 4°C. As plaquetas podem durar até cinco dias em temperatura ambiente. O plasma e o Fator VIII (ou crioprecipitado) têm validade de 12 meses.