A Presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, assina o termo de parceria com a CAA-MG

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), e a Hemominas lançaram o Programa de incentivo à doação de sangue em todas as subseções da OAB - o “Doe Sangue Tipo OAB”. A iniciativa pretende envolver todos os advogados mineiros inscritos na Ordem em torno da causa da doação de sangue, em uma ação permanente.

O lançamento aconteceu durante a solenidade de entrega de carteira aos recém-inscritos da OAB-MG, realizada nessa terça-feira (7/2), no auditório da instituição. Na ocasião, a presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, o presidente da CAA-MG, Gustavo Chalfun, e o conselheiro seccional da OAB/MG, idealizador do projeto, Juselder da Mata, assinaram o termo de parceria.

A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, durante lançamento do Programa
A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, destacou a importância da parceria com a OAB para o alcance de mais pessoas - Foto: Adair Gomez

Referindo-se à importância da parceria e o caráter visionário do projeto, a presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, ressaltou: “A Hemominas é um hemocentro público e só conseguimos ter sangue para ofertar às pessoas por causa da doação voluntária de sangue. O doador não recebe nenhum benefício por fazer a doação, apenas doa o que tem de melhor. A OAB tem escritórios em todas as regionais e temos mineiros que precisam de transfusão de sangue em todos os municípios. A Caixa de Assistência percebeu que é possível nos ajudar a divulgar a doação de sangue com esse programa, que é excelente! Eu adorei o “Doe sangue tipo OAB”, pois ele já traz no nome os grupos sanguíneos que a gente tem e mostra que a OAB está presente em cada um de vocês no processo da doação de sangue. Parabenizo a cada um pela conquista da carteira e convido todos vocês a nos ajudarem a divulgar a doação em todas as filiais, crescendo o projeto pra além de nossas redes”, afirmou.

Com a assinatura da parceria, as entidades reafirmam seu posicionamento em favor da doação e abrem um canal permanente de incentivo e de mobilização em datas programadas para que a coleta de sangue seja feita, em ações presenciais, na capital e nas cidades do interior. O presidente da CAA-MG, Gustavo Chalfun, reforçou, em sua fala, o que motivou a parceria.

“Agradecemos à Hemominas pela confiança na advocacia mineira, a confiança de que nós, unidos, podemos entregar um pouco daquilo que recebemos de Deus para a sociedade mineira. Este é um ato de doação de todos nós para a sociedade, inclusive para outros advogados que possam necessitar. No ano passado, foi promovida uma ação interna para um colega que estava precisando urgente da doação de sangue, em Lavras. Portanto, esse projeto é de suma importância, sendo necessário que a advocacia abrace essa causa social para que mais pessoas possam, de fato, serem beneficiadas num universo que já é muito bem atendido pela Fundação Hemominas e que passa, agora, a contar com a parceria indispensável da advocacia mineira, por meio desse Programa”, salientou.    

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar