Emenda parlamentar municipal beneficia pacientes atendidos pela Hemominas
Notícias
Emenda parlamentar municipal beneficia pacientes atendidos pela Hemominas
A Fundação Hemominas recebeu nessa quinta-feira, 23, a visita da vereadora Marcela Trópia (Novo) que foi ao Hemocentro de Belo Horizonte (HBH) conhecer o projeto em que será aplicada a emenda parlamentar municipal no valor de R$206.266, destinada pela vereadora à Hemominas.
Segundo a diretora técnica da Fundação, Fabiana Chagas Camargos, tais recursos serão investidos na aquisição de materiais de consumo para a realização de curativos nos pacientes com diagnóstico de anemia falciforme, que apresentem úlceras de perna sem cicatrização e de difícil controle: “O projeto será viabilizado por meio de uma parceria com o Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, que conta com uma equipe de enfermagem especializada, e irá melhorar a qualidade de vida e minimizar as complicações decorrentes das úlceras nesses pacientes”, informou a diretora.
O laboratório de fracionamento do HBH foi um dos ambientes visitados pela vereadora - Foto: Adair Gomez
Repercutindo o impacto da medida, a presidente da Fundação, Júnia Cioffi, assim se manifestou: “Eu vejo que esta parceria do Legislativo com os serviços de saúde liberando emendas que beneficiam os pacientes é uma prática excelente e garante melhor qualidade de vida aos cidadãos”, ressaltou.
Por sua vez, a vereadora salientou o impacto e benefícios que tais recursos vão proporcionar: ““Estou muito feliz em saber que os R$206 mil serão usados no cuidado de pacientes com anemia falciforme, uma doença que, infelizmente, ainda aflige muitos mineiros. Com a emenda do meu mandato, a Hemominas poderá investir em um projeto piloto de tratamento de úlceras, que é uma das complicações que pode afetar os pacientes”, destacou ela.
No ambulatório, Marcela Trópia conheceu a paciente falciforme, Ester Gonçalves, na foto com a mãe, Elizani Gonçalves, e a presidente Júnia Cioffi - Foto: Adair Gomez
A vereadora, que é especialista em políticas públicas, formada pela Fundação João Pinheiro (MG), lembrou, ainda, que a aplicação desses valores em inovação se refletirá, com certeza, na melhoria de qualidade de vida dos milhares de pacientes falciformes que a Hemominas assiste em todo o estado.
Durante a visita, Marcela Trópia conheceu as instalações do Hemocentro e as diversas áreas em que a Fundação atua, em companhia da presidente Júnia Cioffi, da diretora técnica, Fabiana Camargos e da coordenadora do HBH, Priscila Cezarino, entre outros.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicaçao Social