Servidoras e servidores da Hemominas participaram do Hemo 2024, apresentando 57 trabalhos - Fotos: Arquivo Hemominas

 

Equipes de toda a Rede da Fundação Hemominas participaram, de 23 a 26 de outubro, do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular – Hemo 2024. O evento, realizado em São Paulo, é um dos mais importantes da área para compartilhar experiências, serviços e inovações para profissionais e instituições.

Com um cronograma de atividades extenso, o congresso contou com palestrantes do mundo todo, incluindo profissionais da Hemominas, que além de palestras de destaque, apresentaram diversos trabalhos científicos e experiências em formato de pôsteres.

Foram apresentados 57 trabalhos em formato de pôsteres, a maior parte abordando as categorias “Doação de Sangue” e “Gestão para Serviços de Saúde – Foto: Arquivo Hemominas
Foram apresentados 57 trabalhos em formato de pôsteres, a maior parte abordando as categorias “Doação de Sangue” e “Gestão para Serviços de Saúde – Foto: Arquivo Hemominas

Ao todo, 67 servidoras e servidores participaram do Hemo 2024. Com um total de 57 trabalhos apresentados, entre artigos, relatos de pesquisa, experiências nos serviços e outras, além de três palestras na programação oficial, a Fundação foi destaque no congresso. O desempenho das equipes e a manutenção da participação pela Hemominas reforçam o compromisso da instituição e dos profissionais com a ciência, tecnologia, inovação e melhoria permanente dos serviços de Hematologia e Hemoterapia em Minas Gerais.

O evento, terceiro maior do mundo na área, segundo os organizadores, é realizado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e recebe profissionais da saúde da área de Hematologia e Hemoterapia, médicos hematologistas e hemoterapeutas, residentes, acadêmicos de medicina, gestores, hemocentros, representantes da indústria farmacêutica, instituições de saúde, associações de pacientes, além de tomadores de decisão e formadores de opinião.

A participação da Hemominas

Dra. Flávia Givisiez fez palestra sobre ativação de patógenos com solução aditiva de plaquetas - Fotos: Arquivo Hemominas
Dra. Flávia Givisiez fez palestra sobre ativação de patógenos - Fotos: Arquivo Hemominas

As palestras oficiais realizadas por servidoras da Hemominas foram:

- Inativação de patógenos com solução aditiva de plaquetas. Palestrante: Flávia Naves Givisiez;

- Autonomia do enfermeiro no cuidado à pessoa com hemoglobinopatia. Palestrante: Adriana Drumond;

- Como gerenciar um plano de emergência frente a uma calamidade - O caso de Mariana e Brumadinho. Palestrante: Priscila Cezarino Rodrigues.

Entre os 57 trabalhos apresentados em formato de pôsteres, a maior parte abordou as categorias “Doação de Sangue” e “Gestão para Serviços de Saúde. Contudo, houve participação com trabalhos científicos em praticamente todas as áreas do congresso: Hematologia geral; Hemostasia e parede vascular: doenças de coagulação e fibrinólise; Hematologia pediátrica; Hemoterapia: Preparo de componente de armazenagem; Doação De Sangue Medicina Transfusional; Sorologia; Aférese; Garantia de qualidade; Transplantes de medula óssea e terapia celular; Estudos acadêmicos; Jovem hemo: trabalhos das ligas acadêmicas; Enfermagem; Psicologia; Farmácia; Ciências biomédicas; Gestão para serviços de saúde.

Para acessar todos os resumos dos trabalhos apresentados pelas equipes da Fundação Hemominas, clique aqui!

Gestor responsável: Diretoria Técnico-Científica – TEC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar