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A Fundação Hemominas é referência para o diagnóstico e tratamento de pacientes portadores de coagulopatias, hemoglobinopatias  e que necessitam de transfusão de sangue ou sangria terapêutica no estado de Minas Gerais.

Essas patologias são de evolução crônica e podem acarretar sequelas físicas. Para reduzir os danos e garantir a qualidade de vida dos pacientes, a Hemominas disponibiliza uma equipe multiprofissional – composta por hematologista, clínico geral, infectologista, ortopedista, fisiatra, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo, pedagogo, enfermeiro, dentista, farmacêutico, dentre outros – que acompanham os pacientes, submetendo-os periodicamente à avaliação laboratorial, médica, odontológica e fisiátrica. Tudo feito de acordo com os padrões estipulados pelos protocolos de tratamento dos órgãos federais.

Gestor responsável: Diretoria Técnico-Científica

Unidades criadas via Portaria para prestar serviços de coleta e/ou transfusão relacionados à hemoterapia e hematologia.

As unidades de Betim, Estação BH, Hospital Júlia Kubitschek e Poços de Caldas são Postos de Coleta. A unidade de Frutal é uma Agência Transfusional e a de Além Paraíba presta serviços de coleta e transfusão.

O Centro de Tecidos Biológicos de Minas Gerais - Cetebio é uma Unidade da Fundação Hemominas que integra Bancos de tecidos e células em uma única estrutura física e organizacional.

 

O PACE tem uma estrutura semelhante a uma Unidade de Coleta da Hemominas e funciona em datas e horários pré-definidos duas (2) ou quatro (4) vezes por mês.

Essa nova modalidade de realização de coleta acontece por meio de uma parceria entre a Fundação Hemominas e a Prefeitura / Secretaria de Saúde dos municípios com mais de 50.000 habitantes.

Informações sobre os pesquisadores da Fundação Hemominas - em ordem alfabética - que têm doutorado e participam de projeto de pesquisa em andamento, e pesquisadores que têm mestrado e coordenam projeto de pesquisa em andamento. 

A Fundação Hemominas é reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade dos serviços prestados e divide com seus colaboradores (funcionários e empresas parceiras) o êxito obtido. Sentindo crescer a responsabilidade social, a Hemominas busca manter vivos os valores de cidadania e solidariedade que estimulam cada funcionário na busca do aprimoramento permanente de gestão, acolhimento e respeito ao ser humano para que os serviços continuem sendo bem avaliados pela sociedade e órgãos reguladores.

 

Respostas às dúvidas frequentes enviadas pelos cidadãos à Hemominas por meio dos canais de atendimento: fale conosco, redes sociais, portal da transparência, entre outros.

Caso a dúvida ainda permaneça, você pode utilizar o Fale Conosco. Uma orientação no prazo de 48 horas será devolvida para o seu e-mail.

OUTRAS DÚVIDAS

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REFERÊNCIAS

  1. Manual de Normas e Procedimentos de Atendimento ao Doador – Fundação Hemominas
  2. Telelab: Captação de Doadores de Sangue – Brasília: Ministério da Saúde, Coordenação Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids. 2001.

Conteúdo atualizado em 25/05/2023

 

 

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