Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro, a Fundação Hemominas promove, em Uberlândia, solenidade em homenagem a todos aqueles que fazem da solidariedade uma forma de salvar vidas. O evento também reverencia os parceiros de todas as horas, sempre prontos a apoiar a causa da doação de sangue sob a forma de ações e iniciativas constantes.

Desta vez, a celebração institucional – que a cada ano é realizada em uma de suas unidades – ocorrerá no Hemocentro de Uberlândia, nesta quarta-feira, dia 22, com a presença de 350 convidados, no Gaudium Hall Centro de Convenções (Rua Anita, 25 – Altamira).

Em paralelo, durante a semana, as demais unidades da Hemominas no estado terão uma programação especial para os doadores, incluindo a entrega de diplomas, camisetas e café da manhã, entre outras ações. Os doadores recebem diplomas de acordo com as categorias: AZUL - 10 a 14 doações; BRONZE - 15 a 24 doações; PRATA - 25 a 34 doações, OURO - 35 a 49 doações; DIAMANTE - 50 doações.

Segundo lembra o assessor de Captação e Cadastro da Fundação Hemominas, Nivaldo Jr., a doação voluntária de sangue é o único meio de garantir o atendimento a todos os pacientes hematológicos que demandam transfusões frequentes e também àqueles atendidos em hospitais em situações de urgência e emergência em virtude de acidentes e outras ocorrências.

Recentemente, os critérios de doação de sangue para quem faz tatuagem e maquiagem definitiva (incluindo micropigmentação), sofreram alteração: em condições de segurança, apto após 6 meses (anteriormente, o prazo era de 12 meses).  Caso não seja possível determinar se as condições de segurança foram adequadas, apto após 12 meses. Serão liberados os procedimentos que tenham sido feitos em locais inspecionados e com alvará sanitário.  

Para doar sangue:

Conheça as condições e restrições para doação de sangue. 

Agende sua doação:

Online / aplicativo MGapp - Cidadão.                                                                                                  

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social