A Fundação Hemominas e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) oficializaram, em dezembro, uma parceria estratégica com o objetivo de ampliar e perenizar as ações de captação de doadores de sangue em território mineiro. O acordo busca unir forças para transformar a doação em um hábito e garantir a sustentabilidade dos estoques da rede.
O projeto prevê o desenvolvimento de campanhas institucionais integradas a estratégias de educação e mobilização social, utilizando a capilaridade da FIEMG para alcançar diferentes perfis de públicom dos pilares centrais da cooperação é o trabalho de conscientização junto aos alunos do Sistema SESI.
A ideia é atuar na formação de "doadores do futuro", educando jovens sobre a importância social da doação de sangue antes mesmo de atingirem a idade permitida para o ato.
Além disso, a parceria também estende suas ações para alunos do SENAI e colaboradores da instituição; funcionários e corpo técnico.
Planejamento e eficiência operacional
Para garantir que a solidariedade se converta em resultados práticos, o acordo estabelece um eixo operacional robusto. Isso inclui a realização de coletas externas e a organização do transporte de grupos às unidades da Hemominas de forma planejada.
A construção de um calendário anual de ações é a grande aposta para evitar períodos de baixa nos estoques. Com um cronograma definido, a Hemominas ganha previsibilidade e eficiência, assegurando que o atendimento aos hospitais e pacientes de Minas Gerais ocorra sem interrupções.
"Esta união é um passo fundamental para tornarmos a doação de sangue uma ação estruturada e contínua, fortalecendo a rede de saúde em todo o estado", destacou a presidente da Fundação Hemominas, Kelly Nogueira Guerra, em agradecimento à iniciativa da FIEMG.
Gestor Responsável: Presidência
Notícias Relacionadas
Hemominas informa alteração no funcionamento das unidades no feriado de Ano Novo
A Fundação Hemominas informa que, em virtude dos pontos facultativos estaduais (31/12 e 02/01) e do feriad...
Ler mais