Entre os representantes da universidade, participaram a superintendente Luciana Teixeira e o gerente administrativo Luiz Antônio Pertili, além de outros profissionais das áreas assistencial e acadêmica.
Durante a reunião, foi reforçado que a cooperação entre Hemominas e Universidade foi essencial para a implantação do Hemocentro de Uberaba, inaugurado em 2 de junho de 1999. Ao longo dos anos, essa parceria tem se consolidado como um pilar estratégico, unindo assistência, ensino e pesquisa, o que contribui diretamente para a qualificação dos serviços prestados e para a formação de profissionais na área da Hematologia e Hemoterapia.
A atuação conjunta possibilita o desenvolvimento de pesquisas e a ampliação da capacidade de atendimento aos pacientes do ambulatório, promovendo um cuidado mais integrado e resolutivo.
Luiz Antônio Pertili destacou a relevância dessa relação institucional. “Sem a parceria Hemominas e Universidade, a história da Hematologia não seria tão rica. É uma simbiose maravilhosa”, afirma.
Além disso, foram discutidas demandas relacionadas à necessidade de pessoal. Como encaminhamento, os participantes irão realizar um estudo de dimensionamento para identificar as melhores estratégias para garantir a continuidade e o fortalecimento dessa parceria, considerada essencial para ambas as instituições.
Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social
Notícias Relacionadas
Hemominas avança na reorganização dos Postos de Coleta de Sangue da Região Metropolitana de Belo Horizonte
A Fundação Hemominas iniciou a implementação de um novo modelo de gestão para os Po...
Ler mais
Fundação Hemominas informa alteração no funcionamento das unidades devido ao feriado de Tiradentes
A Fundação Hemominas informa que todas as unidades estarão fechadas na terça-feira, 21 de ab...
Ler mais
Memória institucional: Hemominas homenageia Júnia Cioffi em galeria de ex-presidentes
A Fundação Hemominas realizou nesta terça-feira, 14/04, a solenidade de descerramento da fotograf...
Ler mais