A Fundação Hemominas possui como valores institucionais estabelecidos em seu Mapa Estratégico o comprometimento com a melhoria contínua, a conduta orientada pela ética, a responsabilidade socioambiental e o respeito e valorização do ser humano.

Sob a diretiva do Decreto nº 47.185, de 12 de maio de 2017, que instituiu o Plano Mineiro de Integridade (PMPI) e a ele atribuiu pilares como a ética, a probidade e o respeito às normas que regulamentam as relações entre a administração pública e o setor privado, a Hemominas apresenta seu Plano de Integridade.

O Plano de Integridade da Fundação Hemominas é composto por cinco eixos temáticos (pessoas, governança, informação e conhecimento, construção coletiva e ética pública), divididos em quinze subeixos nos quais foram propostas vinte e oito ações que enfatizaram não só o acesso à informação, mas também princípios éticos e constitucionais norteadores da Administração Pública brasileira.

As ações propostas têm por objetivo garantir a efetividade e lisura da atuação institucional e, assim, contribuir para o fortalecimento da confiança dos usuários do Sistema Único de Saúde, dos agentes públicos e da sociedade em geral nos serviços prestados pela Fundação Hemominas.

O sucesso das ações empreendidas neste plano depende do comprometimento da alta direção, dos gestores e servidores da Fundação Hemominas, responsáveis pela elevação do nível de integridade de uma organização que zela pelo direito à vida.

Gestor responsável: Auditoria Seccional