O Hemonúcleo de Manhuaçu iniciou suas atividades em 1992. A presença da Hemominas na região garantiu a melhoria dos serviços hemoterápicos e hematológicos, melhorando a qualidade de vida dos pacientes com hemofilia e doença falciforme que contam com acompanhamento e tratamento próximo de suas residências. A sede própria, inaugurada em 04/11/2005, possui estrutura para coletar 600 bolsas de sangue por mês e o ambulatório realiza atendimento aos pacientes com coagulopatias e hemoglobinopatias.
Coordenação Jadilson Wagner Silva do Carmo E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (33) 3339 - 3501
Gerência Técnica Lucas Magno Brandão Batista E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (33) 3339 - 3518
Gerência Administrativa Maria José Moreira E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (33) 3339 - 3509
Informações adicionais
O Hemonúcleo é responsável pelo fornecimento de hemocomponentes à microrregião de Manhuaçu e entorno, o que corresponde a 12 municípios, sendo oito Agências Transfusionais e sete Assistências Hemoterápicas.
Possui 45,2 mil doadores cadastrados que sustentam a demanda em seu ambulatório e nos estabelecimentos de saúde que contratam os serviços da Hemominas. Cadastra, também, candidatos à doação de medula óssea e tem atualmente seis (6)mil candidatos cadastrados. Esses integram o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), ligado ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), que é responsável pelo cadastro de doadores de todo o país e, ainda, pela procura de um doador em bancos internacionais, quando necessário.
O Hemonúcleo realiza treinamentos e presta assessoria técnica aos profissionais de saúde da microrregião quanto à indicação do uso de hemocomponentes e condutas diante de intercorrências transfusionais. Os fundamentos, ferramentas e práticas da gestão pela qualidade são trabalhados pela equipe de 63colaboradores, de forma a se solidificarem na cultura organizacional.
Entrega resultados de exames: 7h30 às 16h Agendamento na recepção: 7h30 às 16h Agendamento por telefone: 13h às 19h
Atendimento ao paciente Após 12h30, feriados e finais de semana, o atendimento ao paciente é feito nas unidades de Pronto Atendimento e hospitais, com suporte de orientação hemoterápica à distância (via telefone), por médico do Núcleo Regional de Manhuaçu.
Atendimento às Agências Transfusionais e Assistências Hemoterápicas Plantão 24 horas - Serviço de Orientação Médica
Estabelecimentos de saúde
As unidades da Fundação Hemominas prestam serviços relativos à hemoterapia, hematologia, terapia celular e transplante a diversos estabelecimentos assistenciais de saúde, via contratos formalizados. Saiba quais os estabelecimentos atendidos por esta unidade.