A Fundação Hemominas agradece aos doadores de sangue que atenderam ao chamado feito no último dia 25, em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho. Devido ao alto quantitativo de comparecimento de doadores, os do tipo sanguíneo O negativo foram priorizados nas unidades desta instituição no sábado, dia 26.

Considerando a adequada reposição dos estoques para o atual momento, a Hemominas orienta os doadores mineiros que programem o seu comparecimento às unidades da Fundação Hemominas para as próximas semanas, agendando as doações. O agendamento é feito com base na demanda e nos estoques de forma a garantir que todo sangue doado seja utilizado de forma adequada.

Desta forma, agradecemos também a todos os doadores que atenderam a convocação, inclusive aqueles que não puderam doar. O empenho da população mineira foi primordial para garantir os estoques de hemocomponentes para as vítimas socorridas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Fundação Hemominas permanece em alerta e atendendo a demanda habitual dos pacientes a fim de garantir a segurança transfusional nos períodos sazonais em que há aumento de demanda.

Agende sua doação:
Para sua comodidade, a doação pode ser agendada online em nosso site, pelo MG APP ou pelo número 155 opção 1. Com o agendamento, o cidadão ajuda a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação. E, caso não possa comparecer, pedimos que cancele o agendamento, para liberar a vaga para outro candidato à doação de sangue.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social