Descrição

Criado pela portaria nº 55 de 02 de abril de 1991, o Hemonúcleo de Ituiutaba iniciou suas atividades em 1991, em prédio cedido pela prefeitura municipal de Ituiutaba. Em dezembro de 2012, transferiu-se para sede própria, com projeto arquitetônico aprovado pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais, atendendo a todos os requisitos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), necessários para execução de serviços de hemoterapia.  

Portaria de criação da Unidade - Portaria nº 55 de 02 de abril de 1991 

Horários da unidade

Horário de atendimento

Segunda, terça e sexta-feira: 7h às 13h
Quarta e quinta-feira:
Administração: 12h às 18h
Ciclo do sangue: 15h às 21h
Telefone: (34) 2122-0400
Fax: (34) 2122-0423

Horário de atendimento

Segunda, terça e sexta-feira: 7h às 11h
Quarta e quinta-feira: 16h às 20h
Agendamento por telefone: 155 - opção 1
Agendamento online

Horário de atendimento

Segunda, terça e sexta-feira: 7h às 11h
Quarta e quinta-feira: 16h às 20h

Tipos de atendimento

Cadastramento de Candidatos à doação de Medula Óssea

Segunda, terça e sexta-feira: 8h às 12h
Quarta e quinta-feira: 16h às 20h

 

Endereço

Avenida 49, 125 - Bairro: Elândia - Cep: 38.304-252

Como chegar

Referências: dois quarteirões acima da Unidade Mista I
Ônibus: Empresa - Paranaíba Transportes
Linhas: Novo Mundo/Ituiutaba Clube /Alvorada/Ituiutaba Club

CarroChegando a Ituiutaba/Hemonúcleo - sentido Uberlândia/Ituiutaba: BR 365, na rotatória da chegada da cidade,  pegue a primeira saída para Av. Gov. José de Magalhães Pinto. Passe na próxima rotatória, pegue saída para a Rua Trinta e Seis, vire  à esquerda na Av. José João Dib (cerca de 5 minutos), vire à direita na Av. Minas Gerais,  siga até a rotatória da Rua 18  e entre na Rua 20, depois siga até a Av. 49. 

Centro da Cidade até o Hemonúcleo  - Praça Cônego Ângelo (Praça Prefeitura), siga na direção sul, na Rua Vinte até a Av. Minas Gerais, faça o contorno na rotatória da Rua 18 e vire na Rua Vinte, siga até a Av. 49.

Serviços prestados

Atendimento ao candidato à doação de sangue
Cadastramento de candidatos à doação de medula óssea
Atendimento a pacientes com hemoglobinopatias
Atendimento a pacientes que necessitam de transfusão de sangue ou sangria terapêutica
Fornecimento de sangue para estabelecimentos de saúde
Atendimento a pacientes com coagulopatias hereditárias

Quem é quem

Coordenação da Unidade
Renan Fonseca França Ribeiro
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (34) 2122 - 0405 

Gerência Administrativa
Samira El Bayeh
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (34) 2122 - 0417

Gerência Técnica
aguardando publicação
E-mail: 
Telefone: (34) 2122 - 0404 

 

Informações adicionais

O Hemonúcleo de Ituiutaba conta com 45 servidores (cedidos, contratos, efetivos, terceirizados e recrutamento amplo). Realiza, em média, 400 cadastros de candidatos à doação de sangue/mês e cerca de 100 cadastros de candidatos à doação de medula óssea. Sua área de abrangência inclui cinco municípios da região, por meio de uma agência transfusional, em Campina Verde, e sete assistências hemoterápicas.

No ambulatório, são realizados atendimento multidisciplinar (equipe integrada por profissionais das áreas de medicina e enfermagem) a pacientes portadores de hemoglobinopatias hereditárias e coagulopatias hereditárias; atendimento a pacientes da cidade e região com solicitação de transfusões e sangrias terapêuticas; atendimento a hemofílicos para aplicação de fatores de coagulação. A Farmácia da Unidade distribui as medicações aos portadores de coagulopatias hereditárias, cadastrados na Unidade (fatores de coagulação para os hemofílicos). 

O Hemonúcleo também promove: Treinamento em atividades hemoterápicas para profissionais das agências transfusionais e assistências hemoterápicas conveniadas à unidade; Programa Doador do Futuro - com palestras em escolas, universidades e empresas locais; eventos em praças públicas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de aumentar o numero de doações de sangue e candidatos à doação de medula óssea. 

Atendimento às Agências Transfusionais e Assistências Hemoterápicas
Plantão 24 horas

Prova Cruzada
Plantão 24 horas

 

Estabelecimentos de saúde

Conheça a relação dos estabelecimentos assistenciais de saúde que têm contratos formalizados com esta unidade, para prestação de serviços de fornecimento de hemocomponentes.


Como se tornar um contratante

Gestor responsável: Diretoria Técnico-Científica